terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LÁGRIMAS DE DEUS

Quando leio as escrituras, contemplo um Deus que ama amar, que busca incansavelmente se relacionar com o homem. Na verdade incansável porque a sua paixão não permite enfado, desanimo, pelo contrário essa paixão sempre impulsionou Deus a permanentemente e desprovido de qualquer vergonha assumir sua maior ambição: amar o homem de tal maneira.


Tanto no Antigo como no Novo Testamento, de formas diferentes e com a mesma paixão é possível ver o cuidado amoroso de Deus com sua menina dos olhos. Desde a antiguidade Deus desejou, ainda na criação ser e estar próximo do homem. O seu desejo era ter muito mais do que servos, mas amigos que se olha face a face. Jó era um bom servo, mas precisava aprofundar sua intimidade, agora ele aprenderia a andar com Deus.

Talvez com a narrativa da indignação do filho mais velho, Ele deseje ensinar que ser filho (hoje é o que somos) ainda não é tudo. Aquele jovem ensina-me que a intimidade que Deus quer ter comigo ultrapassa o morar debaixo do mesmo teto.

Luto contra minha zona de conforto espiritual que por vezes quer me manter estagnado e conformado com a posição que já alcancei de filho de Deus. Abstraio sobre uma filiação sem intimidade que espera apenas por receber as heranças garantidas pelo Pai. Compreendo que devo responder a essa paixão que Ele tem por mim, entendo que minha intimidade deve ser maior que a obediência, que meu amor deve ser maior que meu medo, que minha alegria deve ser maior do meus erros.

Penso que, quando chega a notícia de Lazaro doente, quando Jesus tarda em encontrá-lo, quando suas duas irmãs desesperadas e aos prantos lamentam a demora de Jesus e a morte de seu irmão, não imaginaríamos o desfeche dessa história: o Deus encarnado que chora a morte de seu amigo. Me pergunto do porque desse choro, tendo em vista que ele não estava morto, mas apenas dormia. Porém, ao mesmo tempo me calo diante de tamanha e excelsa manifestação de amor. As lágrimas de Jesus são as mais lindas palavras de amor que já li nas Escrituras.

Que Deus nos ajude a ler nas Escrituras muito mais do que palavras.

No Doce e Eterno Amor de Cristo.

PrimeCursos do Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Leitura Online

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger